SER

No longo caminho do auto-conhecimento, muitas vezes perdemos o sentido, andamos para trás e para a frente, e na ansia da busca de uma paz que não sabemos onde encontrar. Ao querer saber para onde vamos e o que somos, somos ás vezes muita coisa que até nos contraria e nos causa desconforto. Fazemos o que nao queremos, mas fazemos, dizemos que sim quando queriamos dizer não, aceitamos negando-nos a nós mesmos.

E esse é um caminho para muitos extenso e eterno, na procura de alguma coisa, que não se sabe o quê.

Requer coragem aceitar quem somos, requer um esforço maior assumirmos o que somos, pois seremos muitas vezes incompreendidos, não aceites, e separados.

Mas SER, é onde reside a felicidade, é saber que damos tropeções, mas ter a certeza que aprendemos a lição, e que nos levantamos.

SER, é saber que a entrega é boa, completa, cheia, e de coração aberto, mesmo que se sabia que se pode cair, mas sentimos, somos, e vivemos, arriscamos.

SER, é a capacidade de ter a certeza que fazemos o melhor que conseguimos, que lutamos pelo que acreditamos.

SER é ter a força e um furacão, mesmo que sejamos depois levados na tempestade,e que sempre, sempre nascerá um novo dia, uma nova change para fazer melhor ou de outra forma.

SER é perceber que somos livres para escolher, que existe muitos caminhos, e que se aquele não serve, podemos mudar o curso.

SER é também ter força para olhar para nós, rir de nós, aceitar que falhamos, emendar, recomeçar, porque mudamos sempre e constantemente.

È ter a capacidade de olhar o mundo de olhos abertos, de nos permitir, de deixar esse mundo entrar no coração escancarado, e aceitar o que ele nos ofereçe.

 

Para SER basta aceitar, e ai reside a felicidade!

25c22cf71f232785d71fb4fa90e843eb

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.