ESTÁ NA HORA

Em silêncio, em casa, e agora que o alarmismo do COVID19 se instalou, e nas poucas horas que sai hoje para ir trabalhar, percebo que estamos tão pouco preparados para mudar o nosso chip, os valores e formas de vidas que instituímos como certas e como direito nosso.

Direitos que nos estão a ser retirados agora à força, e que muitos de nós teimamos em fazer tábua rasa, não percebemos que não somos únicos, continuamos a achar que nada nos chega, desde quando nos achamos imunes a tudo ao ponto de sermos levianos connosco e com os outros?

Não penso que isto seja uma estratégia económica ou politica para prejudicar alguns, ou seja um vírus tão grave quanto dizem, interessa neste momento pensar como um todo, cumprir o que nos pedem, para contermos o vírus, e para que não se propague com a rapidez e facilidade que dizem que acontece.

Na realidade dá que pensar que está na hora de repensar a nossa forma de vida, a nossa forma de estar, a forma como nos tratamos e como tratamos os outros.

Está na hora de repensar quem somos, e o que fazemos aqui, e sobre tudo como tratamos o planeta e o nosso próprio corpo, os nossos bens essências,a nossa água, o nosso «verde», os nossos animais.

Está na hora de olhar pelos outros, de cuidar dos entes queridos e dos mais velhos. Não sabemos como será o dia de amanhã, mas tenho a certeza que muitos mudarão as suas posturas e atitudes, que seja isso que este vírus venha fazer, obrigar-nos a pensar quem somos e qual a nossa dimensão no universo.

Sozinhos somos um átomo, juntos formamos um corpo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.